O Porto Antigo de Gênova é, certamente, a área mais visitada pelos turistas que chegam à Superba. Descubra as atrações que você poderá ver por lá!
O lugar foi completamente reconstruído em 1992, com uma intervenção do famoso arquiteto Renzo Piano. O porto antigo de Gênova é, de fato, muito simples de ser visitado, tanto se chegarmos a Gênova de trem quanto para os turistas que desembarcam de navios de cruzeiro.
Além disso, é lá que estão algumas das atrações mais populares da cidade, uma perto da outra, começando pelo Aquário de Gênova.
Enfim, veja abaixo 5 atrações para você conhecer na área do Porto Antigo de Gênova.
Certamente a atração mais amada em Gênova é o seu aquário, o maior da Europa em número de animais. Grandes e pequenos literalmente permanecem de boca aberta em frente às enormes piscinas com pinguins, tubarões, focas e golfinhos. A sala das águas-vivas nos fará apaixonar-se por essa espécie marinha tão maltratada, enquanto no Pavilhão da Biodiversidade é possível acariciar as arraias e ver répteis de todos os tipos.
Uma medusa do Aquário de Gênova
Caminhando ao longo do Porto Antigo de Gênova, em um certo ponto, vemos uma bolha gigante de vidro suspensa sobre a água. É a Biosfera, outro projeto de Renzo Piano, uma esfera que contém um verdadeiro ecossistema tropical, com mais de cento e cinquenta animais e plantas, incluindo um papagaio bem treinado que adora posar para ser fotografado.
Sempre de Renzo Piano é o Bigo, o elevador panorâmico do porto antigo de Gênova que certamente não passa despercebido. A forma do Bigo é inspirada nos guindastes montados em navios de carga para descarregar as mercadorias, antes que os contêineres para transporte marítimo começaram a ser usados.
Um dos museus marítimos mais interessantes e originais do Mediterrâneo é, sem dúvida, o Galata Museo del Mare, em Gênova, a poucos passos do Aquário e da Biosfera.
O Galata Museo del Mare hospeda reproduções de navios, incluindo uma galeão genovês de tamanho original e mapas marítimos antigos com sistemas interativos, curiosidades sobre Cristóvão Colombo, uma exposição sobre monstros marinhos, a balsa com a qual Ambrogio Fogar sobreviveu a um naufrágio, uma área dedicada a migrações por mar e muito mais.
Com o mesmo ingresso do Galata Museo del Mare, também é possível visitar o submarino Nazario Sauro ancorado no cais em frente ao museu. Sem dúvida, entrar em um submarino é uma experiência única que nos fará imaginar a vida lá dentro. Na Itália, existem apenas 3 submarinos abertos à visitação e um deles é justamente o Nazario Sauro de Gênova, por isso não devemos perder esta oportunidade!
Deixe um comentário