Descubra Gênova… e a Ligúria!

Categorias
Passeios

5 atrações para conhecer no Porto Antigo de Gênova

O Porto Antigo de Gênova é, certamente, a área mais visitada pelos turistas que chegam à Superba. Descubra as atrações que você poderá ver por lá!

O lugar foi completamente reconstruído em 1992, com uma intervenção do famoso arquiteto Renzo Piano. O porto antigo de Gênova é, de fato, muito simples de ser visitado, tanto se chegarmos a Gênova de trem quanto para os turistas que desembarcam de navios de cruzeiro.

Além disso, é lá que estão algumas das atrações mais populares da cidade, uma perto da outra, começando pelo Aquário de Gênova.

Enfim, veja abaixo 5 atrações para você conhecer na área do Porto Antigo de Gênova.

 

1. O Aquário

Certamente a atração mais amada em Gênova é o seu aquário, o maior da Europa em número de animais. Grandes e pequenos literalmente permanecem de boca aberta em frente às enormes piscinas com pinguins, tubarões, focas e golfinhos. A sala das águas-vivas nos fará apaixonar-se por essa espécie marinha tão maltratada, enquanto no Pavilhão da Biodiversidade é possível acariciar as arraias e ver répteis de todos os tipos.

Aquario de Genova
Uma medusa do Aquário de Gênova

2. A Biosfera

Caminhando ao longo do Porto Antigo de Gênova, em um certo ponto, vemos uma bolha gigante de vidro suspensa sobre a água. É a Biosfera, outro projeto de Renzo Piano, uma esfera que contém um verdadeiro ecossistema tropical, com mais de cento e cinquenta animais e plantas, incluindo um papagaio bem treinado que adora posar para ser fotografado.

Aquario de Genova

3. O elevador panorâmico

Sempre de Renzo Piano é o Bigo, o elevador panorâmico do porto antigo de Gênova que certamente não passa despercebido. A forma do Bigo é inspirada nos guindastes montados em navios de carga para descarregar as mercadorias, antes que os contêineres para transporte marítimo começaram a ser usados.

4. O Galata Museo del Mare

Um dos museus marítimos mais interessantes e originais do Mediterrâneo é, sem dúvida, o Galata Museo del Mare, em Gênova, a poucos passos do Aquário e da Biosfera.

O Galata Museo del Mare hospeda reproduções de navios, incluindo uma galeão genovês de tamanho original e mapas marítimos antigos com sistemas interativos, curiosidades sobre Cristóvão Colombo, uma exposição sobre monstros marinhos, a balsa com a qual Ambrogio Fogar sobreviveu a um naufrágio, uma área dedicada a migrações por mar e muito mais.

 

5. O submarino Nazario Sauro

Com o mesmo ingresso do Galata Museo del Mare, também é possível visitar o submarino Nazario Sauro ancorado no cais em frente ao museu. Sem dúvida, entrar em um submarino é uma experiência única que nos fará imaginar a vida lá dentro. Na Itália, existem apenas 3 submarinos abertos à visitação e um deles é justamente o Nazario Sauro de Gênova, por isso não devemos perder esta oportunidade!

 

Para salvar no Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.