Descubra Gênova… e a Ligúria!

Categorias
Informações Gerais

Como é o clima em Gênova

Saber as condições do clima em Gênova no mês da sua viagem é algo fundamental para planejar bem um roteiro. Veja a seguir a previsão do tempo em Gênova, como é o clima durante o ano por aqui e dicas do que colocar na mala.

 

Tempo em Gênova: previsão para esta semana

O dia da sua viagem está chegando? Veja a previsão do tempo em Gênova para os próximos dias.


Clique AQUI para ver a previsão do tempo em Gênova nos próximos 15 dias.

 

Clima em Gênova

O clima de Gênova é classificado entre clima subtropical úmido e clima mediterrâneo, com invernos suaves (neva raramente), verões quentes, mas não escaldantes.

Além disso, as temperaturas médias em Gênova variam muito. Considerando a umidade, as temperaturas são agradáveis na maior parte do ano, exceto algumas semanas frias no inverno.

Assim sendo, se você está procurando a época mais quente para visitar Gênova, os meses mais quentes são julho, agosto e setembro. Veja abaixo as temperaturas médias mês por mês.

clima em Gênova

 

Quando vir para Gênova?

O melhor período para visitar Gênova é entre abril e setembro. A escolha do mês dependerá do tipo de roteiro que irá fazer.

  • Gênova em dezembro, janeiro, fevereiro, março: Se comparado com outras cidades do norte da Itália, o inverno em Gênova é relativamente ameno, mas chuvoso, com pouco sol e muito vento.
  • Gênova em abril e maio: temperaturas mais quentes e menos chuvas. Um período agradável para descobrir a cidade, porém ainda não é hora de pegar praia.
  • Gênova em junho, julho, agosto, setembro: O verão é quente e relativamente úmido. Julho é o mês mais seco, a temperatura da água é mais quente em agosto. Este é o momento ideal para aproveitar o litoral da Ligúria, por isso não deixe de colocar na mala roupa de banho.
  • Gênova em outubro e novembro. Temperaturas mais baixas durante os dois meses mais chuvosos do ano. Ao vir para Gênova neste período, coloque na sua mala um guarda-chuva e um impermeável!

 

É bom saber também:

  • O vento sopra muito forte em Gênova, principalmente no inverno.
  • Considerando o grande volume de chuvas, é preferível providenciar guarda-chuva e capa de chuva caso viaje nos meses de outubro e novembro. Para que tenha uma ideia, as piores enxentes de Gênova ocorreram justamente nessa parte do ano.

 

Por Paulo Silva

Olá, eu sou o Paulo, metade genovês e metade brasileiro. Venha descobrir essa cidade incrível comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.