Descubra Gênova… e a Ligúria!

Categorias
Compras

Loja Eataly de Gênova – uma ótima experiência gastronômica

Visitar a Eataly de Gênova significa viver uma incrível experiência culinária, em um local onde é possível apreciar tradições e comida italiana. Mas além disso, é onde as pessoas podem comprar e provar uma grande variedade de alimentos e bebidas de alta qualidade por um bom preço.

Por isso, mesmo que sua parada na cidade seja rápida, por exemplo em uma escala de cruzeiro, aproveite para dar uma passadinha lá e comprar alguns produtos típicos italianos.

 

Onde fica e como chegar à Eataly de Gênova

A loja Eataly de Gênova fica no Porto Antico, entre o histórico Galeão dos Piratas e o moderno aquário, tornando-se um ponto estratégico para turistas em um cruzeiro, visitantes e, sobretudo, moradores da cidade.

Ela fica a poucos metros da estação de metrô San Giorgio, bem como da Piazza Caricamento, onde param ônibus urbanos provenientes de diversos pontos da cidade.

Enfim, se você estiver hospedado em um hotel no centro, tenha sempre como ponto de referência o Porto Antigo e o Bigo, o elevador panorâmico. A Eataly fica em frente. Não tem erro!

o que é a eataly
Dá para ver o Porto através dos janelões.

O que é a Eataly?

Nascida em Turim, hoje a Eataly representa um formato universal atraente para todos os países interessados ​​na grande cultura da comida. Sem dúvida, Eataly é uma ideia inovadora e revolucionária que representa os produtos típicos italianos. 

Na verdade, é muito mais que uma loja: há restaurantes, cafés e bares. Além disso, há muita agricultura italiana e também um espaço para aulas de culinária. Você pode comprar produtos gourmet caseiros e comê-los diretamente no local.

Em suma, é um ponto de encontro entre comida italiana de qualidade e uma forma inovadora de distribuição, um lugar onde compras, almoço e jantar são combinados com oportunidades de aprendizado.

Eataly de Genova

A loja Eataly de Gênova

Antes de mais nada, a Eataly de Gênova tem uma linda vista para o Porto Antigo. Em uma área de 1600m², ela abriga dois restaurantes, mercados de carnes, peixes e vegetais, bem como uma área de degustação de queijos, um café e uma loja de chocolates. Lá também se oferece aulas de culinária e possibilidades de degustação.

A entrada se dá por meio de um elevador panorâmico, uma vez que a loja fica no 1º andar do edifício. O visual é realmente muito bonito, e dá para apreciar a vista para o Porto Antigo e o Bigo de Gênova. Neste mesmo andar fica o Bistrô Anciôa. No 2º andar, por sua vez, se encontra o restaurante exclusivo, o Il Marin.

onde comprar vinhos em genova

A loja oferece uma ampla variedade de alimentos e produtos tipicamente italianos. Eles podem ser comprados e levados para casa, ou consumidos nas áreas apropriadas, tornando-se não apenas um local de encontro para gourmands, mas também um local onde os moradores da cidade podem fazer compras ou saborear uma refeição de alta qualidade.

 

 

O restaurante Il Marin

Com uma vista panorâmica incrível, o Il Marin é um dos dois restaurantes da Eataly de Gênova. Em síntese, trata-se de um restaurante de alta gastronomia, que oferece pratos sofisticados, e propõe clássicos da culinária da Ligúria em versão moderna. O cardápio se baseia em pratos à base de peixes e frutos do mar. Além disso, há duas opções de menu degustação, cujo valor fica entre 60 e 75 euros por pessoa, mas também há o menu à la carte.

Bistrô Anciôa: o outro restaurante da Eataly de Gênova

Antes de tudo, o Anciôa é um restaurante que fica aberto apenas entre abril e o final de setembro, o que é chamado de restaurante temporário. Ele é pequenininho e tem também um terraço muito panorâmico.

O Anciôa é exatamente o oposto do Il Marin, tanto na posição, quanto nos pratos que oferece. Embora seja também comandado pelo mesmo chef, está mais para uma trattoria, com porções maiores e pratos típicos clássicos. O menu é muito simples, e quase tudo é à base de peixe. De fato, “Anciôa” significa “anchova” no dialeto da Ligúria, e este peixe também é proposto em diversas versões.

 

 

Gostou? Salva no Pinterest!

Por Paulo Silva

Olá, eu sou o Paulo, metade genovês e metade brasileiro. Venha descobrir essa cidade incrível comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.