Descubra Gênova… e a Ligúria!

Categorias
Atualidades

Euroflora 2022: A espetacular feira de flores de Gênova

 

A Euroflora 2022 acontece de 23 de abril a 8 de maio de 2022 no Parque de Nervi, em Gênova.

 

Elegância, prestígio, beleza. Certamente estas são as notas de estilo que descrevem a Euroflora há mais de 50 anos. De 23 de abril a 8 de maio de 2022, no Parque de Nervi, em Gênova, a mais espetacular exposição de flores europeia irá proporcionar aos visitantes uma experiência única.

Sem dúvida, a grande protagonista é a natureza em todas as suas formas. Não irão faltar exemplares de cores magníficas, obras de arte e encantos exóticos num contexto evocativo de grande valor histórico e paisagístico. A Euroflora 2022 será uma viagem de rara beleza, onde a surpresa e o deslumbramento acompanharão os visitantes por jardins encantados e vistas deslumbrantes para o mar.

 

O que é a Euroflora?

Em síntese, a Euroflora é uma exposição de flores e plantas ornamentais que acontece em Gênova a cada 3 anos. A edição deste ano é aquela que deveria ter sido realizada em 2021, mas que foi adiada por causa da pandemia.

A primeira edição da Euroflora aconteceu em 1966 com base em uma ideia de Carlo Pastorino que propôs à associação de horticultores da Ligúria organizar uma exposição floral como aquela realizada em Gante, na Bélgica.

Os expositores da Euroflora são produtores, floricultores e vivaistas que participam individualmente ou em associação. Mas também há Municípios, Regiões e Países com stands institucionais, que permitem a comparação entre as várias produções.

Sem dúvida, o layout e os conteúdos da Euroflora permitem a todos apreciar de perto as melhores técnicas de cultivo de flores e plantas, redescobrindo-as como um hábito de vida. Mas ao mesmo tempo, transmitem uma profunda mensagem de amor e respeito pela natureza.

Euroflora 2022

A Euroflora 2022 em Gênova

A de 2022 será a XII edição da Euroflora e reunirá em Gênova compradores e expositores de diversos países.

O evento será distribuído por uma área de mais de 8 hectares de jardins e nos 3 museus do complexo, cujas coleções serão o cenário para magníficas composições florais. Além disso, amplos espaços ovais, repletos de riachos e fontes, vão combinar-se com os sugestivos cenários dos Parques. Dessa forma, os visitantes poderão admirar e adquirir exemplares únicos, coleções e produções de excelência.

 

Mais sobre a Euroflora 2022

Datas:

De 23 de abril a 8 de maio de 2022

Horários:

A Euroflora 2022 funcionará das 8h30 às 19h, com a última entrada às 18h.

Ingressos:

Como o número de visitantes é limitado, é necessário adquirir os ingressos com antecedência, no site oficial da Euroflora 2022. Os bilhetes têm data fixa e no preço estão incluídas passagens de ônibus e trens dentro de Gênova (exceto Volabus e Navebus), bem como o serviço de ônibus do estacionamento do Piazzale Kennedy até a estação ferroviária Genova Brignole.

Enfim, vale ressaltar que não é possível modificar as datas dos bilhetes, que são nominais e não-reembolsáveis.

Preços

Ingresso inteiro: €24,50

Reduzido: €17,50 (idade entre 9 e 16 anos, e pessoas com deficiência comprovada)

Gratuito: crianças até 8 anos

 

E então, pronto para ser conquistado pelo charme da criatividade de paisagistas, floristas e designers florais?

 

Por Paulo Silva

Olá, eu sou o Paulo, metade genovês e metade brasileiro. Venha descobrir essa cidade incrível comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.