Descubra Gênova… e a Ligúria!

Categorias
Atualidades

Ma che vuoi? Gesto italiano com a mão ganha emoji

O famoso gesto italiano com a mão fechada ganhou um emoji no WhatsApp. Os italianos agora vão poder expressar o bom e velho “ma che vuoi” também através de mensagem!

Na última atualização do aplicativo mais de cem novos emojis foram adicionados. Um deles é o gesto italiano com a mão e que significa “che vuoi?“, ou seja, “o que você quer?” Para os italianos, provavelmente é uma dádiva divina poder usar esse gesto frequente em através de mensagem também. Viva a tecnologia!

 

gesto italiano

O significado deste gesto italiano

No livreto Supplemento al dizionario italiano (suplemento do dicionário italiano), Bruno Munari coletou uma série de gestos italianos, que muitas vezes tomam o lugar de uma palavra ou frase. Ele escreve sobre este gesto:

“Le estremità delle cinque dita si riuniscono rapidamente e formano un cono col vértice em alto. La mano può restare ferma o essere scossa più o meno velocemente, secondo che la domanda é fatta con gentilezza ou con impazienza. Molto usato a Napoli. “

Traduzindo: as pontas dos cinco dedos se juntam rapidamente e formam um cone com a ponta para cima. A mão pode ser mantida imóvel ou movida para a frente e para trás, rapidamente ou não. Isso depende se a pergunta está sendo feita com delicadeza ou impaciência. Muito utilizado em Nápoles.

No Supplemento al dizionario italiano você encontrará muitos outros gestos italianos. O livreto está à venda na Feltrinelli, entre outras.

 

Ainda mais emojis

Além do gesto de mão, com a nova atualização você pode substituir ainda mais palavras por um emoji em seus aplicativos. Por exemplo, há ainda uma azeitona, uma panela de fondue, um pimentão verde, noivos e mamães/papais com seus filhos nos braços.

Estamos curiosos: quais emojis italianos você usa com mais frequência? A bandeira italiana? Ou a fatia de pizza, o prato de espaguete ou os dois copos de prosecco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.