Descubra Gênova… e a Ligúria!

Categorias
Atualidades

Mostra Monet em Gênova

 

São 50 as obras expostas na Mostra Monet em Gênova, provenientes do Museu Marmottan Monet de Paris. A exposição, que poderá ser visitada até 22 de maio de 2022, acontece no Palácio Ducal, na área do Munizioniere.

Antes de mais nada, o Museu Marmottan Monet – cujo vasto patrimônio artístico é contado no decorrer da exposição – abriga o maior conjunto de obras de Monet do mundo. Elas são fruto de uma generosa doação de Michel, filho do artista, realizada em 1966 ao museu parisiense.

A exposição, com curadoria de Marianne Mathieu, historiadora de arte e diretora científica do museu parisiense, pretende reconstituir toda a parábola artística do mestre impressionista. De fato, o percurso se dá através das obras que mais interessavam a Monet, aquelas que o artista manteve em sua casa em Giverny até sua morte.

Trata-se, portanto, de uma exposição inusitada, tanto pelo amor e intimidade que emanam das obras expostas, quanto pelo cenário original e evocativo que permitirá uma viagem completamente nova ao mundo de Monet.

Enfim, os promotores e organizadores da exposição são a Fundação Palazzo Ducale per la Cultura, a Prefeitura de Gênova, a Região da Ligúria e Arthemisia.

A exposição

Dividida em 7 seções, a exposição apresenta a descoberta de obras-chave do Impressionismo e da produção artística de Monet sobre o tema do reflexo da luz e suas mudanças.

Ao entrar, o público se depara como em um exuberante jardim onírico. Nele se encontram obras como os icônicos Nenúfare, Iris, Salgueiro Chorão, as várias versões de A Ponte Japonesa, bem como sua última e mágica obra As Rosas. Mas não é só. Salgueiros, tapetes de rosas e solitárias pontes japonesas com cores impalpáveis ​​emolduram uma natureza retratada em cada momento.

Nenúfares

 

Informações sobre a Mostra Monet em Gênova

Antes de tudo, para visitar a exposição é necessário apresentar o Green Pass (certificado de vacinação da Covid-19).

O número de visitantes é limitado, portanto recomenda-se adquirir os bilhetes com antecedência pela internet. Entretanto, também é possível adquirí-los no local. Neste caso, porém, pode ser necessário esperar na fila.

Horários

  • Às segundas-feiras, das 11 às 19h
  • De terça a quinta, das 9 às 19h
  • Às sextas, das 9 às 21h
  • Sábados e domingos, das 10 às 19h

Obs: A bilheteria fecha 1h antes

Ingressos

  • Inteiro € 15,00 (inclui áudioguia) + 1,50 de pré-venda

Enfim, você pode adquirir os ingressos para a data e local de sua escolha no site da TicketOne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.