Descubra Gênova… e a Ligúria!

Categorias
Atualidades

O desabrochar das camélias no Parque Durazzo Pallavicini

 

O desabrochar das camélias é um espetáculo incrível e que leva milhares de visitantes ao Parque Durazzo Pallavicini. Veja as datas e como visitar o parque.

Todos os anos, de meados de fevereiro a início de abril, as camélias oferecem paisagens incríveis no Parque da Villa Durazzo Pallavicini. O parque é um pulmão verde em Gênova, no bairro de Pegli. Sem dúvida, o Viale delle Camellie, com suas inúmeras cores, tons e formas, nos recebe com suas cores e seu tapete de flores para viver uma experiência única.

 

O parque e o desabrochar das camélias

O Parque da Villa Durazzo Pallavicini foi construído entre 1840 e 1846. Ele é considerado uma excelência no contexto do jardim romântico histórico italiano e europeu e possui uma das camélias mais importantes da Europa e a mais desenvolvida da Itália.

O jardim das camélias, criado em 1856, é hoje formado por uma avenida de 200m de extensão com camélias que ultrapassam os 6 metros. Sem dúvida, é um jardim de beleza extraordinária, e que conta com 150 plantas diferentes.

A visita guiada ao jardim de camélias

Todos os fins de semana, de 19 de fevereiro a 3 de abril de 2022, às 14h30, haverá visitas guiadas para ver o desabrochar das camélias. Esta visita guiada na vegetação do jardim de camélias mais importante da Itália permite que você passeie entre as plantas mais intrigantes de Villa Pallavicini, enquanto escuta curiosidades sobre as plantas.

A diretora do Parque, a arquiteta Silvana Ghigino, guiará pessoalmente os visitantes. Se falará sobre a história desta flor, sua fisiologia, e os programas que a gestão da Villa Durazzo Pallavicini tem para esta avenida que tem o título de maior e mais antigo jardim de camélias da Itália. Também se visitará as camélias do Jardim da Flora e o esplêndido exemplar de Camellia japonica Rubra simplex, que cresce acima do Grande Lago.

  • Horário: 14h30
  • Duração: 2 horas
  • Valor: 20 euros / 10 euros (crianças e adolescentes de 7-18 anos acompanhados por um adulto)
  • É necessário reservar através do site da Villa Durazzo Pallavicini

Além disso, quem reservar uma visita guiada ao jardim das camélias receberá um brinde (enquanto durarem os estoques).

Enfim, recomenda-se o uso de calçados confortáveis, bem como o uso de máscara. Além disso, é necessário apresentar o certificado de vacinação Covid-19.

 

A visita ao parque

O parque Durazzo Pallavicini abre de terça a domingo, das 10 às 18h (última entrada 16h). Você pode visitá-lo mesmo sem reservar a visita guiada para ver o jardim das camélias.

Valores dos ingressos de terça a sexta

  • 11 euros bilhete inteiro
  • 9 euros para maiores de 65 anos, deficientes e pessoas residentes no município de Gênova.
  • Crianças de 7 a 18 anos pagam bilhete reduzido (9 euros)
  • Crianças de 0 a 6 anos e os acompanhantes dos deficientes entram grátis
  • Combo família: 24 euros (2 adultos + 1 filho 7-18 anos)

Valores dos ingressos nos fins de semana e feriados:

  • 13 euros bilhete inteiro
  • 10 euros para maiores de 65 anos, deficientes e pessoas residentes no município de Gênova.
  • Crianças de 7 a 18 anos pagam bilhete reduzido (6 euros)
  • Crianças de 0 a 6 anos e os acompanhantes dos deficientes entram grátis
  • Combo família: 27 euros (2 adultos + 1 filho 7-18 anos)

 

Curiosidades sobres as camélias

Por fim, uma curiosidade sobre as camélias. Dependendo da cor, o significado da camélia transmite uma mensagem diferente. Por exemplo, rosa significa nostalgia e desejo de se encontrar. Já o vermelho declara que o coração está inflamado de paixão. Aquelas com cores mescladas são símbolo de confiança e esperança. As camélias brancas testemunham afeição profunda. Por fim, a flor dupla indica o quanto você pensa em uma pessoa, enquanto a simples indica adoração e beleza.

Alexandre Dumas dedicou o famoso romance A Dama das Camélias, publicado em 1848. Além disso, a estilista Coco Chanel amou tanto essa flor que se tornou referência constante em suas coleções.

E então, qual é a sua camélia favorita?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.