Gênova é uma das principais cidades da Itália. Além disso, é uma cidade portuária, considerada uma das mais industrializadas e com grande poder econômico no país.
A cidade tem uma população de cerca de 600.000 habitantes, que somada àquela da região metropolitana, chega a cerca de 900.000.
“Imprensada” entre o mar e as montanhas, Gênova é uma cidade “longa e fina”, estendendo-se por 30 km, dos bairros de Voltri a Nervi. Por causa disso, desta forma alongada, a região é dividida em Riviera di Ponente (a oeste do centro) e Riviera di Levante (a leste do centro).
Gênova fica no noroeste da Itália e é a capital da região da Ligúria. Esta região faz divisa com a Toscana, Piemonte e Emília-Romanha, bem como fronteira com a França.
Região onde fica Gênova: Ligúria
Localização: Norte da Itália
Área: 243 km² (apenas a cidade de Gênova)
Códigos postais: 16121–16338
Códigos de área: +39 (Itália) e 010 (telefones fixos de Gênova)
Clima: Subtropical úmido, com invernos amenos porém chuvosos e verões ensolarados.
O local de interesse mais importante é o centro histórico de Gênova, onde está localizada a Piazza de Ferrari. Ali possível ver a Ópera, o Palácio Ducal, bem como a casa onde nasceu Cristóvão Colombo. A “Strada Nuova” (agora Via Garibaldi) faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2006. De fato, esta parte da cidade antiga foi habitada, durante o século 16, pelas famílias mais poderosas da cidade.
Os edifícios históricos são: Palazzo Rosso, Palazzo Bianco, Palazzo Grimaldi e Palazzo Reale. Outros lugares famosos são a Catedral de San Lorenzo, o Cemitério Staglieno e o Museu de Arte Oriental, que abriga uma das maiores coleções da Europa.
Orgulho de Gênova também é o grande aquário localizado no Porto Antigo e ‘La Lanterna’, o farol mais antigo do mundo.
Por fim, também é imperdível o pitoresco bairro de Boccadasse.
Deixe um comentário